| Página Principal | Serviço Atendimento ao Cliente | Webmail | Acesso Restrito   
 
408 começa ser produzido na Argentina
Fonte: Carro Online
 

Thiago Vinholes - fotos: divulgação

O Peugeot 408 já está pronto para o mercado sul-americano. Segundo informe da fabricante divulgado nesta segunda-feira (23), a produção de seu novo sedã já foi iniciada em Palomar, na Argentina, após a finalização dos testes com o carro para a região. Sua apresentação no Brasil está programado para acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, que receberá o público entre os dias 27 de Outubro e 7 de Novembro.

Divulgação


Desenvolvido para substituir o 307 Sedan em mercados emergentes, o 408 é resultado do trabalho conjunto de equipes da Peugeot na América Latina, França e China, onde o veículo já está à venda desde abril deste ano. A fabricante, porém, ainda não revela as especificações da versão final do carro destinado ao continente, tampouco seus preços.

Divulgação


No entanto, é esperado que as partes mecânicas do 408 sul-americano sejam as mesmas do modelo já oferecido na China, que dispõe das opções de motor 1.6 16V de 110 cv e 2.0 16V de 147 cv. Os blocos, para o Brasil, deverão se manter os mesmos 1.6 e 2.0 bicombustíves do grupo PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën. O mesmo vale para as opções de caixas câmbio, as quais deverão se manter entre a automática de 4 velocidades e a manual de 5 marchas, como oferecido no antecessor. Além de Brasil e Argentina, o 408 também será lançado em outros 25 países da América Latina.

 

© Copyright 2004-2020 ABASE Telecom