| Página Principal | Serviço Atendimento ao Cliente | Webmail | Acesso Restrito   
 
Salão: Fiat Uno Sporting e Conversível
Fonte: Carro Online
 

Márcio Murta - fotos: divulgação

A Fiat divulgou que exibirá uma versão Cabrio (conversível), outra Sporting e até mesmo uma configuração ecológica do Uno no Salão do Automóvel, que será realizado entre 27 de outubro e 7 de novembro (clique aqui para conferir as principais novidades da mostra e aqui para ver dicas de como chegar e comprar ingressos). A marca também confirmou a presença do Bravo, que sucederá o Stilo como hatch médio. Confira mais informações sobre as novidades abaixo:
 
Uno Sporting
 
De acordo com a marca Italiana, a versão com apelo esportivo do modelo utiliza o propulsor 1.4 Evo sem alterações técnicas, porém, contará com rodas de liga leve de aro 15” que calçam pneus 185/60 e nova suspensão 20 mm mais baixa e enrijecida. A versão Sporting também acrescenta ao modelo faixas laterais, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumês, pára-choques redesenhados, saias laterais e ponteira de escape esportiva.

Fiat Uno Sporting

O pacote de itens de série do modelo inclui computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros dianteiros elétricos, limpador de para-brisas traseiro com acionamento automático quando a marcha à ré é acionada, painel de instrumento com nova serigrafia e novo revestimento dos assentos, entre outros. O preço da novidade ainda não foi revelado.
 
Uno Cabrio
 
A marca italiana informa que exibirá uma configuração conceitual conversível do novo Uno baseada em sua versão 2 portas (ainda não lançada no mercado). Embora a opção não seja cogitada para produção, diz a marca, ela serve para “deixar a imaginação fluir”.

Fiat Uno Cabrio

Além das alterações estruturais para se ajustar ao novo layout, o modelo recebeu novos pára-choques, rodas de aro 17” com pneus de perfil baixo, lanternas traseiras de led e o mesmo motor 1.4 16V T-Jet utilizado no Linea e no Punto, que, segundo a Fiat, lhe permite velocidade máxima de aproximadamente 200 km/h. Confira as fotos acima.
 
Uno Ecology

De acordo com a Fiat, a configuração Ecology do Uno é um modelo de estudos para a diminuição de poluentes, consumo de combustível e utilização de material reciclável. A novidade possui propulsor ajustado para trabalhar somente com etanol.

divulgação

Entre as inovações do modelo, destacam-se a construção de peças plásticas a partir do bagaço de cana-de-açúcar (mesma planta utilizada para produzir açúcar e etanol), que diminuíram o peso dos componentes em 8%, bancos moldados em fibra de coco e látex, além de revestimento dos bancos e tapetes com tecido elaborado a partir de garrafas PET recicladas. Segundo a marca, cada veículo reutiliza 30 recipientes.
 
As tecnologias ativas do compacto envolvem teto fotovoltáico, para auxiliar na recarga da bateria – o que diminui a atuação do gerador e, consequentemente, o consumo de combustível –, novo sistema de ar-condicionado e sistema start/stop (que desliga o veículo quando este encontra-se desligado). O modelo também utiliza sistema de monitoramento da pressão dos pneus, de modo a manter a calibragem correta e, assim, diminuir o atrito e o consumo de combustível.
 
Bravo

Embora a Fiat divulgue imagens sobre o Bravo, que está com presença confirmada para o evento, a marca italiana não revela informações sobre o modelo. A Carro Online pode confirmar, todavia, que o hatch médio terá o recém-lançado propulsor E.torQ 1.8 16V em duas versões e o 1.4 16V T-Jet em uma opção top de linha. Confira as imagens clicando na galeria de fotos.

Fiat Bravo

FCC III
Conforme revelamos anteriormente, a Fiat também  confirmou a presença do FCC III para o evento. O modelo em questão é conceitual e foi desenvolvido a partir do projeto Mio, cujo desenvolvimento contou com opiniões e sugestões de aproximadamente 13.000 pessoas em 140 países diferentes.
 

© Copyright 2004-2020 ABASE Telecom